Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Música para Revolução | Sugestão #05

Quando decidimos a algumas semanas o Tema #14 do blog, eu fiquei com o pensamento de fazer um texto forte, direto e engajador, além de colocar uma música emblemática!!! Após o texto de capa (leia aqui) ficar pronto no domingo, descobri que não seria tão simples, não tinha ideia de que foco dar ao meu texto e nem que música escolher. 

Até agora, todos os posts da semana foram de certa forma um reflexo do que acredito. Desde o sentimento "nostálgico" de ter nascido na época errada até o ceticismo em relação as revoluções digitais, a preocupação cidadã com os problemas do nosso país/sociedade e passando pelas pequenas (e essenciais) revoluções que o Fininho tão bem exemplificou na Sugestão #03! E tudo isso fez com que aumentasse meu sentimento de responsabilidade da minha dica.

Com tudo isso em mente não sabia o que postar até alguns minutos atrás, quando me veio muito forte a versão de Let It Be dos Beatles, no musical Across The Universe.

A escolha dessa música é pelo forte apelo visual do videoclip (o que é um dos pilares do projeto 50 Semanas de Música). Para quem não conhece o filme, Across the Universe de 2007 e dirigido por Julie Taymor, retrata os anos 1960, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles.

Sem dúvida essa é uma das versões mais lindas que já ouvi de Let it be! Escutar essa versão com uma pegada mais gospel, quase solene, leva os versos da música em um nível mais profundo dentro do coração de cada um. Nos faz pensar pelo que estamos lutando no dia a dia. O que nos faz levantar a cada manhã com espírito renovado versus o enfrentamento da melancolia decorrente de tanta coisa errada à nossa volta.

A intenção aqui é levantar a reflexão de qual revolução precisamos nesse momento: mudar os rumos do mundo e da política nacional? Ou começar uma revolução em nós mesmo, renovando coração e espírito em busca de dias melhores? Talvez ambas opções estejam  corretas. Talvez nenhuma delas. Let it be...

When I find myself in times of trouble
Mother Mary comes to me
Speaking words of wisdom
Let it be

Whisper words of wisdom
Let it be

And when the broken hearted people
Living in the world agree
There will be an answer:
Let it be



Citar os anos 60 ou mesmos o Beatles, já é acender a chama revolucionária de muita gente! Aconselho a assistir o filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário