Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Música para Rifar o Coração | Sugestão #02

Hoje não é o Taliba que vos escreve, mas sim o Trovador Bêbado, que a convite dele, vem lhes falar sobre esse tema tão profundo, divertido, romântico e por que não dizer, sexy, que é "Rifar o Coração".

Rifar o coração é algo muito grandioso, mas acima de tudo reflete a coragem do ser humano em se entregar, beber das fontes mais prazerosas, que é o amor, a cumplicidade, a afeição, até mesmo o tesão. Enfim, demonstra quão sedento somos por amor, e que chegamos no ponto em que sequer escolhemos a quem amar, mas buscamos amor em quem mais nos valoriza.

Como homem que sou, afirmo que tenho receio do homem que nunca foi brega. Sim, receio, pois um homem que não demonstra o que sente, com certeza deve ter algo obscuro que deseja guardar.

Ah, mas o homem brega é que me enche de orgulho - afinal, como brega que sou, afirmo estarmos no mesmo patamar -, o homem que nunca se cansa de elogiar as garotas que o cercam, ou "A Garota" que o cerca, homem que sempre tem um galanteio na ponta da língua, homem que sabe mostrar o quanto sua mulher é gostosa, sem utilizar-se de vulgaridade, enfim, homem esse que faz poesia a luz da Lua, e ainda que seja a pior de todas as poesias, não tem medo de recitá-la, pois sabe que se a poesia é ruim, a musa é de uma impecabilidade divina, poeta esse que não sabe se expor da melhor forma, mas tem uma musa que o inspira a todo instante, e que não tem medo de falhar, pois sua Mulher sabe que ele fez o melhor.

Mas existe algo também que muito me entristece, e é a mulher que nunca teve um homem brega, mulher que nunca recebeu um bom dia ao pé do ouvido na primeira hora do dia, seguida de carícias que só são concebidas entre quatro paredes, que nunca recebeu uma flor sem motivo aparente, que nunca foi musa inspiradora de músico ou poeta. Existe algo pior???

Infelizmente sim, existem mulheres que se preocupam em ficar em forma para um babaca, ao invés de ser musa e dar forma a um artista, que se importam mais com o material do que o moral. Também muito me entristece os homens que transformam mulheres em objetos, que não valorizam a mulher que está com ele, e que deixa quem o ama em casa, pra ter outras mulheres objetos na rua, esse tipo de gente não só me entristece, mas também me decepciona...

Então, alguns conselho que dou: Seja brega, ame sem limites, mas nunca ame sem palavras, seja econômico na quantidade de amores, mas nunca economize o amor a quem se ama, ame duas, três, infinitas vezes, a mesma mulher, e se não der certo, ame outra com a mesma intensidade. Seja completo pra si mesmo, mas também seja uma felicidade extra na vida de alguém, e deixe que alguém seja na sua. E o mais importante, nunca deixe de dizer o quão especial é alguém na sua vida. Afinal, melhor um brega amando, do que um despojado solitário.

Acho que a música é muito fácil de escolher, e claro, é dedicada a todas as mulheres, e cantadas pelo mestre do Romântico, por que afirmo, que ele foi um grande, mas não o último, como dizem alguns, O Grande Wando, que nessa canção nos mostra que não precisa ser vulgar pra ser sexy, e que não precisa ser pedreiro pra chamar sua mulher de gostosa, pois até pra ser sacana, tem que ser charmoso...

"Wando - Safada"

E então, se não rifou seu coração ainda? O que está esperando?
Saudações do AA (Amantes Alcoólicos).

O Trovador Bêbado




Nenhum comentário:

Postar um comentário