Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Música para TPM | Sugestão #05


Falar de TPM é algo bastante complicado... e associá-la com música é apenas mais  um fator para complicar a situação! E piora mais quando os posts anteriores do blog elevam o o nível de exigência da próxima sugestão... hehe - Nesse ponto, não tenho nenhum grau de gratidão com os outros membros da equipe, que escreveram brilhantemente (e assino embaixo que é o pior) até agora .

Enfim, entrando no assunto da semana, penso que seria muito "fácil" falar de como lidar com a TPM: falar que a mulher deve receber toda atenção necessária; não contrariá-la; ter a consciência das reações contraditórias; etc, etc, etc...

Particularmente, penso que falar tudo isso é chover no molhado! Me explico: venho de uma família em que a maioria é de mulheres. Então desde cedo eu convivo com variados tipos de TPM e em épocas mais diversas (a menos que você, homem, more em um quartel, nunca terá um período livre de TPM) e a única coisa que aprendi foi: ter paciência e a certeza de que você nunca irá acertar.

Mulher em TPM é um bicho complicado! Você nunca irá acertar na forma de tratá-la e sempre dará a resposta errada. Nunca escolherá as palavras certas. E sempre estará errado em qualquer escolha ou fala que tiver.... Enfim, sua vontade de desistir sempre estará no limite!

Por isso paciência é fundamental e ter a ciência de que nunca irá acertar, evitará eventuais frustrações em qualquer momento que tiver que lidar com uma mulher em TPM (ou pelo menos reza a lenda...). 

De maneira geral não tem uma receita de bolo. Lidar com TPM é algo complicado, a mulher fica difícil, fica chata e apenas poucos (mas poucos mesmo!) conseguirão lidar com isso. Conversando com um amiga sobre o tema, ela me disse a seguinte coisa: 

"Tem fase que dá vontade de imitar a Anita e sair andando de calcinha pela casa ouvindo Aznavour; mas a maioria das mulheres na TPM fica muito chorona. Aí ouve Whitney  Houston e é choro e chocolate na certa (...)" 


Este é o céu para muito homem por aí, ter oportunidade da mulher ter a sua "bad", dar um abraço no fim do dia e 'amaciá-la' com um chocolate.... Infelizmente mulher com TPM é imprevisível!!!! E os homens, na maior parte das vezes, estão longe de saber como lidar com a raiva, emotividade, agressividade, carência, individualismo, introspectividade, expansividade, medos, emoções, angustias, alegrias, loucuras e todos as contradições que o pacote de hormônios traz a tiracolo...

Se eu pudesse dar um ou dois conselhos de ouro (e não estou em posição de fazê-lo de maneira eficiente), seria: ter paciência e o 'prazer' de suportar a sua parceira (amiga, irmã, etc) no seu maior período de contradições! Pois sobreviver a uma (ou várias TPM's) abre um mar de possibilidades que só faz valorizar a mulher que está ao seu lado... 

Não sei se fui muito claro até aqui, mas de maneira geral, acredito que qualquer música que for sugerida em momentos de TPM dever ter como premissa libertar sensações e sentimentos (seja aqueles de origem assassinas ou de vontade de chorar e comer chocolate)!!! 

Choros, bebedeiras, lágrimas, loucuras, chocolates, abraços, carência, raiva, extremos... tudo isso faz parte! Talvez o lance não seja tentar descobrir a 'fórmula mágica' de conviver com uma mulher em TPM, mas talvez seja apenas sentir o ritmo dela... e nesse sentido a música a seguir tem tudo a ver com o ritmo (sensual e bonito como toda mulher dever ser)!



Wonderland, Instituto & Irina Gatsalova. Música tema da série Alice.






Nenhum comentário:

Postar um comentário