Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Música para Roubar Banco | Sugestão #04

O tema dessa semana traz ao 50 Semanas de Música aquela vontadezinha que seja de ter muito dinheiro pra gastar. Não estamos aqui fazendo apologia ao crime, muito menos falando de ética, conspiração ou sobre o trabalho como meio de dignificação do homem, pelo contrário, roubar um banco vai contra todos os princípios e valores da maioria da população, além de dar muito trabalho: planejamento, armas, disfarces, horas de observação, rotas de fugas, material e até mesmo identidades falsas para uma possível fuga internacional.

É, isso é o que a gente vê em filme, mas tem cada camarada corajoso nessa vida... incontáveis foram as notícias que li essa semana para falar sobre o tema, várias delas com ladrões só com a cara e a coragem...e se deram mal, claro.  Mas como “sonhar não custa nada” e olhando pra nossa realidade onde bancos praticam taxas impagáveis, um roubo no estilo do Robin Hood seria, no mínimo, inusitado. Meu lado de “justiceiro” me faria ficar tentada a aceitar uma proposta desse tipo, mas acho que não teria condições de me envolver num episódio desse porte, sou atrapalhada e com certeza seria aquela que dispararia o alarme e faria toda a polícia chegar na hora do roubo. Seria presa facilmente.

Vários e vários filmes já relataram roubos engenhosos, misteriosos, com ou sem emoção e cá entre nós, quando assistimos esses filmes sempre pensamos que “ahhhhhh, sério que eles tão fazendo isso e ninguém percebeu?” ou ainda “não acredito que seja tão óbvio assim?”.

Algumas trilhas famosas como o 007 James Bond e Missão Impossível com o Limp Bizkit caberiam bem nesse tema, mas para um momento de pura adrenalina, tenho uma música com uma ritmo intenso: Faint, do Linkin Park:




Nenhum comentário:

Postar um comentário