Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Música para Ninar | Sugestão #05

Amei este tema: ganhou o meu voto no mesmo momento em que foi sugerido! Fazia tempo que queria postar a dica de hoje, mas não havia tido um tema em que a música encaixasse.

Quando alguém fala em Música para Ninar logo vem a mente a imagem de uma mãe cantando aquelas velhas músicas do folclore brasileiro ou do cinema de alguém cantando o "Brilha, Brilha, Estrelinha (...)" e outras música bem distantes do nosso cotidiano.

Música para ninar é um momento sublime! Um instante em que nos conectamos de forma profunda com aqueles que amamos - seja filha, filho,  marido, esposa, amigo, irmão... enfim, com alguém que por breves instantes cuidamos e temos carinho.

Particularmente, sou daqueles que quer ter quatro filhos (sim! Se possível dois casais) e criá-los da maneira mais tradicional, bem ao estilo Família Mineira: com tradição e união para que possam crescer firmes e independentes (só não confundam com o convencional). Sei que quando (e se) os tiver, eles serão criados em um mundo tecnológico e onde as relações humanas são cada vez mais dinâmicas e virtuais; mas ao mesmo tempo quero ler livros para eles antes de dormir, brincar com eles no quintal, construir brinquedos, estimula-los dando as condições de serem pessoas melhores do que eu... e nesse ínterim até cantar músicas de ninar para eles! 

Nesse sentido, a dica de hoje é bem mineira: Ao Zeca, do Tianastácia. Desde o primeiro instante que ouvi esta música (e todas as vezes que a escuto) me encantei.

Se existe uma forma de manifestação de Ágape fácil de ser percebida é através das Músicas de Ninar.


P.S: está música foi escrita pelo Maurinho Nastácia, vocalista da banda Tianastácia, na época do nascimento do seu filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário