Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Musica para Estrada | Sugestão #01

Se tem uma coisa que gosto nessa vida é pegar estrada. Se for dirigindo, melhor ainda. Aprendi dirigir muito cedo, com meu pai me colocando no colo (demorei um pouco ainda a alcançar os pedais) para manobrar a velha Brasília da família na garagem da fazenda. Meus braços abertos mal conseguiam segurar aquele volante tão grande. Mas foi com o Chevette azul é que tomei gosto pela direção e era com ele que sonhava em pegar a BR381 e ir dirigindo para ver até onde ia dar. Na fase de adolescente rebelde, o que eu queria era mesmo fugir e chegar (sabe-se lá Deus como!) nas tão famosas highways.

Com o passar dos anos, pegar estrada virou rotina, me mudei para BH (só ai já eram 300 km de estrada pra ir ver a família) e passei a viajar com mais frequência. Férias sem estrada não são férias. E o trabalho também requer um pouco de estrada de vez em quando. Sou a primeira a me voluntariar a levar os amigos em casa e a sair de viagem a trabalho.

Pegar a estrada me faz muito bem. São horas para pensar na vida, sentir-se livre e nostálgica, admirar a paisagem, ouvir música e cantar. Cantar alto, porque ninguém está te ouvindo, ou cantar para embalar os sonhos e planos que vão surgindo com conversas imaginárias com você mesma. Tudo parece se resolver tão rápido na estrada... Minha sugestão dessa semana é perfeita pra quem quer pegar a estrada e ficar com aquela nostalgia de um passado bom e de futuro cheio de surpresas que ainda estão por vir. Avicii, Hey Brother.






Nenhum comentário:

Postar um comentário