Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Música para Estrada | Sugestão #02

As paisagens, o vento, as companhias, a lembrança... definitivamente uma viagem, sem a boa e velha música perde um pouco da graça!

Estrada é algo que desperta meu lado musical, por que não se faz uma boa viagem sem uma boa trilha sonora, a trilha sonora é o que dita o ritmo, de verdade, não vejo outros fatores. Ela revela o que passa na cabeça do motorista, ou da galera, que está em trânsito, logo, é tão importante quanto os outros itens citados acima.

Eu particularmente, sou um bom carona, ouço o que o motorista coloca, mas se eu estivesse ao volante... Uau! Seria demais! Afinal, muita gente sabe que música é um elemento que rege minha vida, talvez de tudo que goste, seja o mais evidente, e estrada? Pô, tem tudo a ver, na minha adolescência tive uma banda que falava de estradas e caminhões, o Sexy Trucker.

Mas de onde veio tal inspiração?

Bom, é uma grande história. Quando muito novo, meu tio Luiz, um carreteiro de primeira linha, me colocava pra viajar com ele nas férias em sua cegonha (pra quem não sabe, cegonha é aquela carreta que leva outros carros), e ficava dias na estrada, convivia com outros caminhoneiros, conversava com eles, comia com eles, e era de fato algo incrível ver a camaradagem daquela classe que fazia da estrada sua casa, e seus colegas de família, já que muitos deles passava tão pouco tempo em casa. Foi assim até o seu falecimento, e cara, era um grande homem, sinto falta dele, e de como ele sempre me chamava de "Sexy Trucker", ele foi o ponta pé inicial, o principal inspirador desse nome, que se tornou uma verdadeira obsessão em colocar no topo com músicas e histórias que só os caminhoneiros vivem, e que, com muito rock'n roll eu quero mostrar as pessoas, os lados bons, os lados ruins, os lados sombrios dessa vida de estrada que só quem vive, ainda que do banco do carona conhece.

Acho que o verso que fiz na faixa tema da banda (que infelizmente não será nessa oportunidade que vocês irão ouvir) diz muito sobre isso:


"My house on Tires
 My dreams under road!"



É assim que me sinto quando faço música, busco a estrada todos os dias, e nesses dias e nessas estradas quero ter  meus melhores amigos, a melhor garota, as melhores bebidas e fazer com tudo isso, a melhor de todas as histórias.


Bateu uma nostalgia massa, e o som que eu vou colocar é algo que soa pra mim como um hino, afinal, pra muitos eu viajava com meu tio, mas no fundo eu sabia, que na verdade, eu estava "Viajando com o REI".


Minha singela homenagem ao Rei Da Estrada, Luis Faria, Pai, Tio, Amigo, Marido, Caminhoneiro e Estradeiro de primeira qualidade. Que a estrada tenha te levado a Terra Prometida!


E que a estrada até você seja longa pra todos nós, afinal, não vale chegar onde você chegou, e ir onde você está, sem ter tantas histórias legais pra contar! Valeu Tio Luis, Descanse em Paz e deixe que cuidamos do resto!

E você caro leitor, o que me conta? Qual seu som pra pegar a estrada? Precisando de companhia? Então não deixe de nos seguir na estrada durante essa semana, pois muita coisa legal, muito som e muitas companhias agradáveis te aguardam nessa estrada!

Let's Ride!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário