Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Música para Estrada | Sugestão #04


Fim de férias hora de pegar estrada. Seja de volta pra casa ou aproveitar os últimos dias dela, pé na estrada, playlist selecionado... garantia de algumas boas horas interligando, música, natureza e tecnologia. Antigamente era meio complicado carregar aquele bando de fita cassete no carro, com tanta bagagem pra se levar; com o passar do tempo vieram os cd's, que facilitaram bastante as nossas vidas, bastava carregar sua coletânea em porta cd's; aí vieram os pen drives, basta selecionar as músicas que você quer ouvir, armazena-las no dispositivo e pluga-lo no som do carro; agora nem isso mais conexão via bluetooth, as músicas do seu celular, Smartphone, ipod... o que for, conectadas ao som do seu carro, sem fio, sem fitas e sem cd's. A tecnologia a favor da música, facilitando nossas vidas e prezando por uma boa viagem.

Mas que dá saudade de usar uma caneta bic para rebobinar a fita, isso dá! Mesmo tendo feito isso por poucas vezes, sou da década de 90, mas ali já começava minha conexão com a música. Você ter que rebobinar pra ouvir as mesmas músicas que acabara de ouvir era mágico, pra uma criança era fascinante realizar todo aquele laborioso processo, era ter atingido tamanha maturidade para escolher o que ouvir e não depender de ninguém para ouvir.

Mas voltando da viagem na highway do tempo, vamos pra outra viagem, a highway de asfalto.

Mesmo que com a pouca idade, posso dizer que sou estradeiro nato! Desde a infância, ferias e feriados prolongados viajando com a família, mais tarde viagens com meu pai a trabalho, excursões de escola, viagens com amigos, viagens com a orquestra a qual faço parte... Pra tanta viagem tenho que ter um amplo repertório, o que de fato realmente tenho, indo do bom e velho rock, até o chorinho. Curto vários estilos de música, sem preconceitos, o que facilita montar meu playlist antes das viagens.

Aí já vai uma dica, curtir vários gêneros musicais ajuda bastante! Tanto quando se está dirigindo quanto pra quando está de carona. Eu quando de carona não opino sobre o que ouvir, escuto o que tem, as vezes até uso meus fones de ouvido, mas com pouca frequência. Prefiro ouvir o som automotivo; o som que vem do lado de fora, do vento entrando pela janela, atrito dos pneus com o asfalto...

Recentemente me habilitei como motorista, agora que comecei a pegar estrada com mais frequência, viajando em quase todos os finais de semana, nem sempre ao volante, mas quando eu, uma música que sempre canto quando olho pro velocímetro e, este está passando dos 110km/h, é Infinita Highway dos Engenheiros do Hawaii.

"Cento e dez

Cento e vinte

Cento e sessenta
Só pra ver até quando
O motor aguenta"


Então essa segue sendo minha sugestão








Nenhum comentário:

Postar um comentário