Então, que 2014 chegou, já não é novidade pra ninguém... mas e aquela sua promessa feita no final do ano passado, ainda está de pé? Se já desistiu, bora recomeçar, não tem nem um mês que o ano começou e você já tá desistindo? E aquele seu projeto que havia desistido, vamos colocar em pauta novamente?
Recomeçar... Re-co-me-çar, palavra bonita, de fácil pronuncia mas difícil de ser colocada em prática. Voltar ao ponto de partida, ou até mesmo iniciar de onde já parou é mais difícil que deixar pra lá, desistir. Afinal, não deu certo mesmo, pra que tentar de novo?
Recomeçar nem sempre é dar um reset, muitas vezes é tirar do pause e dar novamente um start. O ponto de partida não precisa ser o a primeira palavra, no inicio de uma nova folha, de um paragrafo reescrito, pode estar depois de um ponto final, vírgula, a palavra seguinte... o que for, no meio do paragrafo, no final da folha, onde for. O que importa é não desistir, força de vontade pra seguir em frente, enfrentar as dificuldades e sentir a glória de vencer.
Recomeçar é uma coisa com um enorme lado motivacional, pois recomeçar requer mais que apenas dar um novo start, envolve uma questão de coragem, de força de vontade... pra quem acreditar, é uma questão de espírito.
Se quer algo tenha aquilo como meta, sendo difícil ou não, faça como já disse Humberto Gessinger - "Enfrentando a onda onde muita gente naufragou...", pois muitos desistem no meio do caminho, só consegue quem seguem em frente.
Isso já tá começando a ficar parecido com texto de auto-ajuda, bora recomeçar a escrever né?
E música pra isso é difícil, são tantas músicas para nos motivar, cada um com suas particularidades, envolvendo muito o lado pessoal, sensibilidade... pois a música é uma coisa incrível, que faz com que cada um de nós tenha uma sensação diferente, da mesma música. Seja melodicamente, interpretativamente, o que for.
E como fã de Raulzito, vai um velho clichezão que pra 99,9% de nós, ela terá significado bem similar. TOCA RAUL! Raul Seixas - "Tente Outra Vez"
Nenhum comentário:
Postar um comentário