Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Músicas para ouvir no táxi | Sugestão #02

Confesso que minha assiduidade em táxi beira o fanatismo...

Sério, se estou atrasado. Táxi. Se só quero chegar cedo. Táxi. Se estou sem paciência. Táxi. E confesso que as vezes pego táxi só pra chegar ao meu objetivo falando com alguém, é que tem dia que você tá a fim de conversar com alguém que você sequer conhece e jamais vai tornar a ver (Talvez você não tenha esse tipo de comportamento, mas o que é um homem sem caprichos e manias???).

Mas apesar disso, as regras citadas só funcionam, caso esteja sozinho, até as 00:00 horas (mais uma mania???), afinal o que tenho de comportamento pouco convencional, tenho de conservador.

Acontece que geralmente se estou na rua depois das 00:00 horas, procurando táxi, pode ter certeza que eu estou no estágio áureo da bebedeira, e que o meu desejo mais profundo é chegar em casa, então o que faço??? Ligo pra algum taxista que sabe o caminho da minha casa...

Atualmente, existem dois taxistas que fazem esse serviço de reboque pra mim, e de fato foram selecionados a dedo. São caras que gostam de conversar, mas que também respeitam meu coma, e o melhor, já aprenderam a identificar a "vibe" na qual me encontro ao entrar no carro.

Se chego falante demais, eles conversam comigo, falam sobre futebol, garotas, política (???), música e tantos outros assuntos. Mas se chego cabisbaixo, logo me falam: "Pode descansar aí Marcão, quando chegar na sua casa te acordo...", e o que mais me impressiona??? Nunca passa de determinado valor, são caras realmente confiáveis.

Mas apesar de toda essa confiabilidade que tenho com esses dois motoristas, confesso que ambos tem manias peculiares, engraçadas até, e são elas:

Inácio: "Ô Marco, você podia aproveitar que tá no bar e comprar uma Coca Zero, aqui no carro te pago, pode ser???"
Vaguinho: "Vou te buscar, mas ainda não jantei, antes de te deixar em casa vou parar em algum lugar, é bom você estar com fome..."

E impressionante, ambos curtem boa música, acho que inclusive foi o motivo de oficializá-los como "Reboque Oficial", por que nada é pior que voltar pra casa chapado, com um camarada que não fala nada, ou destila mau humor, e com música ruim...

Como sugestão de música, vou postar a que mais gostei de ouvir, e foi no táxi do Vaguinho, e que dizia tudo que estava pensando no momento, aquele em que o álcool foi muito, as boas conversas também, e que a única coisa que você quer é sua cama, sabe... Ainda que não more no Alabama, essa música me fez querer ainda mais minha casa... Sweet Home Alabama - Lynyrd Skynrd... E o pior, nesse dia ainda tive que esperar ele jantar... Enfim, acho que é o preço que se paga... Literalmente!


Boa semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário