Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Tema #05 | Música para Faxina

Imagem do Blog Simples Palavras

Faxina.Tem quem goste? Pergunta difícil!!! A Carina Antunes de Belo Horizonte/MG mandou a sugestão do tema dessa semana: Música para Faxina. E a Equipe do 50 Semanas de Música prontamente aceitou o desafio. 

Quando falamos em faxina logo vem à nossa mente a figura da empregada doméstica com uniforme preto e avental branco, porém como hoje em dia nem todas as pessoas podem ter uma profissional para cuidar da casa, a rotina de se torna incômoda e torturante e sendo extremamente raro de encontrar alguém que tenha a faxina como hobbie predileto.


Assim, para muita gente o sábado, além de ser o dia de tomar banho também se torna o dia de dar uma arejada na casa, varrer, tirar o pó, lavar o banheiro, limpar o quintal, acabar com a roupa e a vasilha acumulada, organizar aquele armário bagunçado, arrumar a estante de livros... Para todos aqueles que se sentem desanimados para encarar árdua tarefa de faxinar e precisam de algum incetivo, é necessário música!!! E bem alta!!! Para jogar a preguiça de lado, cantar, dançar e perder algumas calorias a mais!

Imagem do Blog Olhos do Coração

Apesar de que limpar a casa seja a primeira coisa que pensamos quando falamos em faxina, o ato de limpar vai além. Segundo a nossa "querida" Wikipédia, limpeza é o ato de retirar impurezas de um corpo, de um material ou de um local. Nesse sentido, os engenheiros e administradores gostam de falar do Programa 5S nas empresas; os orientais busca o equilíbrio no Yin-yang; e várias outras correntes filosóficas encontram definições interessantes para o assunto de limpeza das nossas ideias, sonhos alma e pensamentos.  

O certo é que Faxina também rima com rotina e disciplina, e mesmo que muitos enxerguem como um mal necessário, podemos limpar muita coisa que nos incomoda e encontrar espaço para coisas novas... E nada melhor de fazer com bom humor e boa música!! 



Então queremos saber: qual tipo de faxina você tem feito? E quais são as suas Músicas para a Faxina?


Equipe 50 Semanas de Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário