Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Música Para Trabalhar | Sugestão #02

Uma das coisas de se estar entre amigos nesse blog é o fato de não poder inventar certas histórinhas, ou seriam estorinhas?

Enfim, essa semana eles me pegaram... Por que se eu falar que sou um trabalhador ferrenho, que trabalha de Sol a Sol, sempre de bom humor.. É mentira, e logo alguém me denunciaria nos comentários.

Mentira em partes, claro, afinal já sou bem crescidinho...

Mas vou contar um pouco da minha experiência profissional, afinal, se não sou dos mais ferrenhos, sou daqueles que fez caipirinha com os limões que me deram...

Comecei a ralar relativamente cedo, com 16 anos já trabalhava e estudava, mas era aquele esquema de menor aprendiz, na verdade nem trabalhava-se muito, você estudava em dois turnos, um na escola regular, e depois ia pro curso de capacitação profissional, e ralava incríveis quatro horas aos finais de semana.

Na minha opinião, isso é o prólogo do que viria logo a seguir...

Depois disso trabalhei com telemarketing, me formei em patologia clínica, e trabalhei nos dois maiores hospitais de Minas. Mas ainda sim, era muito tranquilo.

A grande verdade é que nunca trabalhei em horários que me deixassem cansado o resto do dia, nunca trabalhei quarenta horas por semana, e como meu salário era pra mim (e agradeço imensamente ao meu pai por isso, esse sim, trabalhador de verdade), nunca pude reclamar muito.

Mas algumas coisas que me fizeram falar pra vocês hoje sem nenhuma mágoa, na verdade são fatores que sempre carreguei na minha vida profissional, e que até hoje em que tenho uma vida bem mais tranquila é simples:

  • Assiduidade: Sempre me esforcei pra ir todos os dias, já trabalhava pouco, logo faltar era mais que desnecessário.
  • Humildade: É um dos poucos setores da minha vida em que tenho humildade, quando trabalhei com telemarketing, podia ser uma bosta, mas foi o que apareceu, e me esforcei, trabalhei bem, e não posso deixar de citar que tudo que tenho é, em partes graças a uma das empresas de Telecom que trabalhei, fora as grandes amizades que tenho até hoje.
  • Compromisso: Tem que rolar, afinal, o compromisso não é só com a empresa, é com você e seu salário.
  • Memória curta: Saiu da empresa, esqueça tudo que possa lembrá-la, afinal você tem uma vida fora oseu trabalho. A não ser, claro, que você leve serviço pra casa, já fiz muito isso, mas foi na época que trabalhava mais em casa do que na rua, ou seja, épocas atuais.


E no mais - pelo menos pra mim sempre funcionou - beba como se não houvesse amanhã, curta seus amigos, não tenha amigos só na empresa... Enfim, viva fora desse inferno que se chama trabalho...


(Foto minha "trabalhando" num sábado a noite, pra quem não me conhecia nessa época, sou o cara do violão.)

Músicas pra Trabalhar, foi foda escolher, como disse, peguei um tema que não se parece muito comigo (hahahahahahahahaha), mas tem uma canção do "Bon Jovi" que descreve bem isso, é a "Work for the Working Man", o nome já é bastante sugestivo, e descreve bem a vida do típico trabalhador... 


Talvez um dia seja minha música também, mas até lá, vamos viver...
Boa semana e Bom Trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário