Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Música para Trabalhar | Sugestão #04

Trabalho, só de pensar já bate aquela vontade de ir pra cama...
Tá, chegou a hora de falar do que mais nos tira o animo, o sono... Ou quase isso.

Na física, Trabalho = Força x Deslocamento. Para o operário a luta. Para o preguiçoso também é luta. Para o país economia. Para o patrão lucro. Cada um tem seu ponto de vista sobre o trabalho o meu é de uma coisa forçada, acredito naquela ideologia de que "faça aquilo que gosta de fazer e não terá de trabalhar um único dia da sua vida.", ou seja se trabalha é porque está ali obrigado, por algum motivo.

Trabalho, se formos olhar pela física, a todo instante estamos realizando algum trabalho, pelo fato nunca estarmos em inercia absoluta, ou seja eu sou um trabalhador constante! Mas olhando pela economia é o que faz a moeda circular, é não sou um trabalhador =/. Melhor olhar pela física né?

Mas o pior de trabalhar não é o trabalho em si, é receber ordem e ter de aturar o mala do chefe, que muitas vezes não passa de um pau mandado, e desconta tudo em você. Mas ao menos no final do mês vem o salário, você atura toda a encheção de saco mas tem sua recompensa  Porém, e se acabar o dinheiro e mês ainda tem? Aí gera revolta, "Eu dou um duro o mês inteiro pra pagar as contas e o dinheiro acabar antes do início do mês seguinte?" a partir deste ponto o trabalho o trabalho volta a ser  aquela COISA que nos faz chegar em casa quase vivo. E na maioria das vezes, quando falamos de trabalho  vem em mente operários, e na música encontramos letras que  exemplificam essa rotina como na sugestão de hoje, que também fica de reflexão.

"Capitão Industria" - Os Paralamas do Sucesso


P.s. Não sou um atoa, sou estudante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário