Páginas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Música para Acordar | Sugestão #03

MÚSICA PRA ACORDAR ... Poxa! Difícil escolher uma, afinal desde que o ano começou, acredito ser a música a única coisa que ajuda a mente se manter ocupada. Seja com um fone no ouvido, no som do carro ou mentalmente, a música sempre salva para tentar manter as pupilas abertas.

Seja para ajudar a diminuir a viagem no ônibus, para espantar o sono persistente enquanto trabalha ou por qualquer outro motivo, música sempre salva. Como detesto acordar cedo, e tenho que acordar cedo, sempre escolho músicas que eu vou ficar cantarolando. É o meu jeito de tentar fazer o cérebro funcionar e tentar, desesperadamente, fazer meu humor reacender, porque sejamos honestos, quem é que consegue ter bom humor às cinco e meia da manhã? Uma boa música sempre ajuda o seu cérebro acreditar que o dia está começando. Ajuda a esquecer aquela reunião tão angustiante com o seu chefe. Afasta os pesadelos da noite mal dormida. Cria a ilusão de aquele dia seja O dia! Ou quem sabe ele até se torne. Te faz lembrar de alguém querido que você irá encontrar mais tarde, ou te ajuda a esquecer aquela pessoa que é melhor nem comentar.

Música sempre te transporta pra outro lugar e acordar com algo que te deixa feliz ajuda a salvar o dia que está mal começando. Só tenho um conselho a dar, troque sempre de música para acordar pois a pobre coitada a ser escolhida pode se tornar a culpada pelo maldito horário de verão, pela chatice de reunião marcada cedo, pela aula que deveria ocorrer só após as nove e por aí vai....

A minha escolha foi Semisonic, com Singing In My Sleep,  banda das antigas (desculpe, mas sou das antigas) que é ironicamente sobre sonhos, mas é daquelas alegrinhas que te faz cantarolar durante o dia, pelo menos durante a manhã. Gosto das músicas desses caras e acho o clip bem bacaninha. Espero que ao acordar com essa música seu dia fique mais leve porque acredito que um bom sorriso ao sair de casa já ajuda a enfrentar o que nos espera logo ali na esquina. Bom dia.

Dani Blaso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário