Páginas

sábado, 11 de maio de 2013

Música para Mães | Sugestão #06


Mãe é mãe. Não ouso questionar nenhuma de suas ações, e algumas vezes só entendemos depois de adultos (e/ou quando virarmos mães). A dedicação, as horas de sono perdidas, as preocupações, tudo que falamos aqui no 50 Semanas de Música durante a semana. A minha foi guerreira demais, criou três filhos praticamente sozinha, tendo a agricultura como fonte de sustento da família. Ela gerou eu e meu irmão do meio depois dos 40 anos e não foi a idade e nem a ausência do meu pai que impediu que nós tivéssemos de tudo. Foi de longe fácil pra ela e claro que sofremos, mas um milésimo do que ela sofreu para nos criar. Merece o título de heroína com direito a capa e poderes mágicos.

Confesso que na minha adolescência sofri um pouco com a diferença de idade entre a gente. Tive que aprender ao longo do tempo que idade não significa muita coisa, que amor e respeito é mais importante que isso. E provas de amor eu tive várias. Quando me mudei pra BH, ia quase todo fim de semana pro interior e todo domingo a noite era a mesma cena na rodoviária de Três Corações: o ônibus chegando, eu esperando todo mundo entrar e as duas já ficando com aquela cara de “cachorro que caiu da mudança”. O motorista já até nos conhecia, ela recomendava a ele que tomasse conta de mim durante a viagem. Coisa de mãe. Depois, um abraço apertado, um “Bença mãe”, um “vai com Deus, liga quando chegar” e as duas chorando no final.

Com o tempo a gente acostuma com a distância, vai tocando a vida, construindo as próprias conquistas, mas a melhor parte é saber que o quer que aconteça ela ainda está lá. Me nego a pensar que um dia não estará mais. Um colo quentinho, porto seguro que vai mover montanhas pra me ver feliz e que espera ainda ser mãe de novo (fica aqui minha responsabilidade de presenteá-la com um netinho, rsrs).

Além dela, todas as outras mães que me ajudaram a crescer merecem essa homenagem. Uma música com muito carinho. Ciclo, Jorge e Mateus.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário